quinta-feira, 8 de março de 2012

Falhar ao prometido (só por um bocadinho)

Prometi a mim mesmo que não me ia deixar ir abaixo neste dia.
Prometi que ia tirar este peso de cima de mim.
Prometi que não ia pensar neste dia como uma coisa negativa.
NÃO CONSEGUI
Sinceramente, não sei explicar porque é que, há anos, receava a chegada deste dia. Não sei mesmo, mas sempre o temi.
Tenho vindo nos últimos dias, a mentalizar-me e a combater todos os sentimentos negativos, mas infelizmente não me libertei completamente..... MAS QUE GRANDE ESTUPIDEZ.
Olho para este dia como o fim da ascendência e o princípio do declínio, como que um gráfico que chegou ao TOPO e que agora só pode descer.
Tenho os meus filhos numa idade que cada vez sentem menos necessidade do Pai, e que por vezes até sou um empecilho na vida deles.
É o curso natural das coisas.... vão chegar mais tarde, e voltar a sentir necessidade do(s) Pai(s), a sentir Amor, a não terem qualquer pudor de me dizer na cara QUE ME ADORAM..... mas até lá...tenho de fazer ainda a descida do "gráfico".
Eu também fui assim, também tive uma altura em que tudo o que não me preocupava eram os meus Pais, quanto menos aparecessem melhor, mas eu tinha tempo para as minhas coisas.
Este dia, faz-me lembrar muito a minha MÃE. Conseguiu como ninguém fazer com que eu sentisse essas coisas menos que qualquer outro filho. Fazia tudo para que eu estivesse por perto. Enchia-me a casa de amigos, só para que eu pudesse estar por lá debaixo da ASA.
Foram memoráveis as minhas festas durante a minha adolescência e inicio da idade adulta.
SINTO MUITO A SUA FALTA E NESTE DIA É MAIS QUE INEVITÁVEL.
A minha situação actual, não ajuda a enfrentar este dia da melhor forma. Nunca pensei chegar a este dia, na situação em que estou.
Por mais que seja só mais um dia.... é um dia marcante, e faz-me olhar para muita coisa com outros olhos.
Sem dúvida que, se os três pontos que eu considero essenciais neste momento da minha vida, estivessem como eu desejo, tinha chegado a este dia com outra disposição, e quem sabe até tinha direito a festa (sempre com o peso do dia, mas com outros olhos sobre ele).
Estou a lutar para que as coisas mudem, e SEI QUE VOU CONSEGUIR cada um dos pontos.
Espero que este desabafo tenha cumprido a sua missão. Qual missão? A missão de me ter permitido deitar cá para fora o que me está a incomodar, libertando-me do peso, e permitindo o que de bom vem a partir do momento em que acordar.
Quero acrescentar só mais um desejo aos três que tive direito............ Quero realmente que amanhã me corra tudo bem e que eu consiga fazer feliz as pessoas com quem tenciono estar amanhã durante todo o meu dia.
Já recebi três presentes hoje.....E AMEI CADA UM DELES
RECEBIi uma montagem fotográfica, que não era uma montagem fotográfica, era um presente com um significado importante para mim, primeiro de quem veio, depois porque me fez ver que as coisas mudam, que eu realmente posso ser uma pessoa feliz desejando coisas simples. Olhei para o presente e não me veio nada de megalómano à cabeça................ EU SERIA TAO FELIZ SÓ COM ESSAS TRÊS COISAS.
RECEBI um abraço enorme do meu filho que veio passar a noite comigo. Senti mesmo como um abraço sentido, fazia tempo que não me dava um destes.... não me posso queixar, apesar de ser um miúdo meio estroina, é um puto querido que várias vezes me diz coisas boas.... MAS EU SENTI REALMENTE A FORÇA DESTE ABRAÇO.
RECEBI, para já, da minha filha uma MEGA MENSAGEM................ a profundidade do texto, deixou-me comovido e de lágrimas nos olhos, foi MARAVILHOSO ler todo aquele texto (já li, reli e voltei a reler).
Vou então dormir, e ver se amanhã acordo bem disposto e de sorriso na cara.

MUITO OBRIGADO A VOCÊS OS TRÊS
SÃO AS COISAS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA
ADORO-VOS MUITO

Sem comentários:

Enviar um comentário