segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Este mesmo dia, há um ano atrás. LOVE YOU

Este dia há dois anos atrás marcou-me para o resto da vida.
Há um ano atrás, não posso dizer que tenha o mesmo impacto, longe disso,  mas foi sem dúvida um dia memorável. Aliás, estou a pensar no que vou escrever e vou-me lembrando dos pormenores....hehe. Força nos dedos estrelinha.

Chegámos a Marraquexe ou será Marraqueche, ou mesmo Marrakesh (vou ver, volto já)......... pois, parece que o google tem a mesma dúvida que eu, aliás, tem mais porque ainda tem mais hipóteses.

Whatever, Marrakesh, faz por pouco tempo parte desta história. Noutra altura falarei desta viagem que também foi MUITO BOA. Foca-te no dia 27... não disperses.

Acordámos num Riad em Marrakesh num Riad que tínhamos escolhido pela internet, contrariando todas as sugestões do agente de viagens. Digo tínhamos, mas não é verdade foi a minha Estrela que escolheu, pois tem muito mais jeito para essas coisas. Em boa hora escolheu... ADORÁMOS.
Riad Dar Nadir, pequeno, com 5 quartos. O pequeno almoço, foi qualquer coisa de Óptima, uns croissants, uns caracóis (não não era dos que levam a casa às costas), que é um tipo de bolo que nem toco em Lisboa, umas compotas, TÉ AU MENTE, Café e muito, muito sumo de laranja.... hehe só de pensar que ela não costumava tomar pequenos almoços.... não se notava nada :D (sorry).

Gostámos tanto do Riad, que optámos por fazer a reserva de um quarto para o último dia que estivéssemos em Marrocos.

A rapariga que nos estava a atender, muito simpaticamente, vendo que tinha outros quartos disponíveis decidiu perguntar:

Quelle chambre voulle vous?

Ao que e minha LINDA ESTRELA, decidiu responder muito prontamente:

QUELQU'UN....hehehehe, desculpa, mas era um episódio que não podia deixar de ser contado.

Claro que o estrelinha, não perdoou, e gozou com isso o resto da viagem....e mesmo regressados a Portugal continuou...e hoje faço o mesmo....hehehehe.


Reserva feita, fizemo-nos ao caminho. A viagem era longa, cerca de 700km, não íamos com pressa, malas no porta bagagem, mochila com Vodka, Gin Água tónica e Tabaco à frente e lá arrancámos.

Parámos numa bomba de gasolina para mais um café e comprar um mapa, e de volta ao carro, bebemos a primeira tampa de Vodka....sim a tampa foi o nosso copo.

A minha memória é boa, mas eu não vou conseguir descrever e referenciar todas as tampas que fomos bebendo.... mas foram algumas, tipo...... a garrafa inteira até chegarmos ao destino lol.

HEHEHEHEHEHEHE.... peço desculpa estou a lembrar-me do Quelqu'un... sorry.

Tínhamos pensado se no caminho ainda passávamos por alguma cidade junto à costa, mas não, fizémos a autoestrada toda de seguida até Rabat.

Em Rabat, já com fome, e já um pouco fora de horas para almoço, parámos para perguntar onde é que podíamos comer bem.... disseram-nos para os seguir que nos levavam até lá...... xiiiiii um Centro Comercial. Ainda fomos lá dentro, mas se já cá eu não gosto, imagine-se nos arredores de Rabat.

Optámos por seguir com fome, e, foi o melhor que fizemos. Uns kilómetros à frente demos com uma "coisa" a que eu só sei chamar de "Restaurantes Tenda no meio de NENHURES". Muito bom.

Ou muito bom, ou a fome e o vodka ajudaram a esta crítica tão positiva. A verdade é que comemos bem, barato, como gostámos...VERY TIPICAL.

Não era este, mas era uma coisa do género

Seguimos viagem, agora sem ser por Auto-Estradas, mas confesso as estradas não são más de todo, eram bem piores quando la tinha estado há....hiii nem vou dizer quantos anos, mas muitos.

Chegados a FEZ (achávamos nós que já estávamos perto), parámos no Mc Donalds. Não, não era desejos de hamburger, mas era sem dúvida a mais clean WC que podíamos encontrar. Eu por mim, é fácil, qualquer árvore chega, mas para a Estrela, não era fácil...e não é ela que é esquisita, É MESMO.

Uma vez esvaziado uma porrada de tampas de vodka, lá fomos nós directos ao destino final.

Já só faltavam 200km, mas dos quais 180km de montanha..o que no fim de uma viagem destas, e com o nosso amigo Vodka (puro) não é o melhor que há.

Paisagens fantásticas.

Já quase a chegar, não sei precisar mas já era noite, a Estrela já dormia, mas quando acordava perguntava se ia mais uma tampa....hehehehe.... com o pezinho de fora da janela do carro...estou a ver a imagem :D.

Finalmente CHEFCHOUEN. Lindooooo, já lá tinha estado duas vezes, uma sozinho, outra num grupo de 12 amigos, e agora com o AMOR DA MINHA VIDA.

Adoro aquela cidade e SEI que quero lá voltar mais vezes. Há melhores hotéis mas fomos para o que já conhecia... Hotel Asma (que agora tem outro nome que não me lembro). A meio da montanha, com uma vista espectacular sobre a cidade.

Hotel Asma e vista do Hotel

Deixámos as malas e lá fomos jantar à "Casa Hassan". Estava igual ao que conhecia, e deixou marca como já tinha deixado de vezes anteriores que lá tinha ido.

O restaurante é giríssimo, o serviço é bastante bom e come-se lindamente. NÓS COMEMOS LINDAMENTE, e muito...como é nosso apanágio :).

Restaurante "Casa Hassan"
A mesa que se vê do lado direito É NOSSA

Estávamos estoirados, e já nem fomos passear, direitinhos para o hotel.

Foi um dia muito bem passado. Lembro-me ainda que acordámos a meio da noite com os chamamentos do alto dos minaretes.

Os dias que se seguiram foram fantásticos...talvez até melhor que este....mas não eram dia 27 de Fevereiro.

Vou-me lembrar de 27 de Fevereiro de 2010 e de 2011 para o resto da minha vida.

Quero muito recuperar momentos como estes e mais e melhores e tudo e tudo.

AMO-TE E VOU-TE MOSTRAR QUE VALHO A PENA TUDO. SINTO A TUA FALTA, TODOS OS MINUTOS DOS MEUS DIAS.

Ah é verdade..... Quelqu'un ;)

NSVST
GMDT
(*)


Sem comentários:

Enviar um comentário