domingo, 25 de março de 2012

Acordar para a vida ♥

Porque levei tanto tempo a acordar para a vida?
Foi tempo demais, ninguém pode ficar tanto tempo sem fazer nenhum. Isso torna-se um hábito e apodera-se de nós.
Por desacreditar, por nos mandar para baixo, por nos tornar apáticos e por nos tornar preguiçosos.
As coisas iam desenrolando-se, e não é isso que a vida deve ser.
Devemos ser nós a enrolar e desenrolar a nossa vida, a dar-lhe caminhos, a dar ambições, e principalmente a dar-lhes objectivos, a curto, médio e longo prazo e fazer-nos correr por eles.
Estou com vontade de voltar a ser o que era, cheio de ideias e objectivos, e principalmente com vontade de correr por eles.... corresse bem ou não.
Não posso dizer que já esteja assim, Não, não posso mesmo.
Mas esta semana de trabalho, horários, REGRAS, objectivos (se bem que diários), tem-me feito realizar o mal que fiz a mim próprio. Nem eu, nem ninguém deve estar parado tanto tempo, seja a fazer o que for.
Eu não me queria ter atrasado, mas lá estou agora de novo no caminho. Não é fácil, a partir de uma certa idade, e tendo responsabilidades que tive, ter de começar de novo, como se tivesse 17 anos e voltasse ao meu primeiro emprego.
Não é que me caiam os parentes na lama.... MAS NÃO É FÁCIL.
Eu tenho pena de não me ter empenhado, mais e mais cedo. Esperei que as coisas acontecessem, que me aparecesse alguma coisa de mão beijada.
O tempo das VACAS GORDAS acabou já há muito tempo. Mesmo com os amigos, as coisas já não são o que eram.... nestas alturas as pessoas preocupam-se mais com os seus umbigos... É NORMAL, está difícil para todos.. isto não é uma cobrança...é uma constatação.
As coisa mudam..... eu não é que esteja em mudança, só quero recuperar a alegria de viver, o ter vontade e força de correr atrás do que quero e do que gosto.
Quero reconquistar o que de bom há na minha vida, quero muito que os meus filhos voltem a ter motivos para se orgulharem de mim, que voltem a ter o mesmo prazer que tinham (se bem que a idade muda), QUERO A MULHER DA MINHA VIDA DE VOLTA, quero voltar a juntar o que eu considero que é a minha família (e somos muitos =)).
Quero ter motivos para sorrir, para rir à gargalhada, daquelas que não se conseguem parar, por mais que se tente, que se fica completamente encarnado e com dores de barriga :)
Tenho saudades, dos que não são meus, mas são como se fossem, especialmente de uma T que me tirava do sério.
Quero deixar de sentir falta...PORQUE TENHO COMIGO.
Quero que tenham uma vontade imensa de estarem comigo. Quero que a minha Estrela se sinta protegida do meu lado, acarinhada, amada. Que sinta orgulho em mim, QUE ME DESEJE, que me queira e goste de ouvir, de ver, de ser tocada, se ser beijada, e que ao mesmo tempo se sinta LIVRE.
Às vezes pode não parecer, mas eu estou empenhadíssimo, estou mesmo, nos meus 3 prinpais objectivos da minha vida.
Tenho tanto medo de não ser compreendido, medo de ser tarde, medo de ser esquecido.
Por mais "asas" que tome, nada me acalma e nada me deixa dormir umas horas tranquilas.
Ontem escrevi uma frase que é exactamente o que sinto, que foi qualquer coisa do género: O TEMPO ALIMENTA A SAUDADE, E A SAUDADE ESTÁ A ALIMENTAR-SE DE MIM. A Saudade está mesmo é a fazer um banquete comigo.
NO QUE DEPENDER DE MIM, tudo farei para que isto se torne uma realidade.
SAUDADE À BRUTA, é doloroso.
EU AMO, COMO NÃO SABIA QUE EXISTIA AMAR. Isto não é coro nem recado. É o que é.

NSVST
GMDT
(*)


2 comentários:

  1. Lindo desabafo, o importante é saber que nunca se é tarde para resgatar em nós mesmos o que somos ou o que queremos para nossa vida. Espero que não desista. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Bia.
      Não desisto não Bia. Não desistirei principalmente por mim, mas não desistirei também porque (e digo meio em jeito de vergonha) eu sou um Romântico e acredito que o AMOR pode passar por cima de toda e qualquer dificuldade.
      Beijos Grandes pra você e obrigado pelas palavras que tem vindo deixar

      Eliminar